Voltar

31/07/2020 16:25

Administração apresenta Plano Anual de Aplicação dos Recursos

Plano foi apresentado para Conselho Gestor do Fundo Municipal de Saneamento Básico, aprovado por unanimidade e prevê ações futuras para o município, aplicando os recursos oriundos do Fundo Municipal de Saneamento Básico.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com novo contrato junto a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) para prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, na manhã desta sexta-feira, 31, o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Saneamento Básico se reuniu e deliberou sobre o Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) 2020/2021.

O Plano prevê ações, programas e projetos voltados ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, serviços ambientais, limpeza pública e manejo de resíduos sólidos, bem como limpeza, despoluição e canalização de córregos, além da implantação de parques; drenagem, contenção de encostas e eliminação de riscos de deslizamentos; drenagem urbana e manejo de águas pluviais, dentre outras iniciativas. 

Conforme Plano de Ação, também será implantada infraestrutura de drenagem e pavimentação em outras ruas do Jardim Lago do Moinho, assim como no bairro  Hípica Jaguari, Chácaras Luzia Vicente, no Conjunto Habitacional Bragança L.U, Bairro Chácaras Luzia Vicente, além da construção de um reservatório de detenção de cheias na Avenida Eusébio Savaio e obras de paisagismo, revitalização, recuperação das áreas e equipamentos públicos no Parque Luiz Gonzaga Leme (Jardim Público), dentre outras benfeitorias.

O Fundo Municipal de Saneamento Básico conta com o saldo de R$ 35 milhões, oriundos de um repasse da SABESP, em virtude da assinatura do novo contrato no município. Após solicitações da Administração, a companhia iniciou trabalhos como as obras de instalação da rede de abastecimento de água e do sistema de esgotamento sanitário de bairros que ainda não possuíam os serviços.

Além deste investimento, a partir do próximo mês a Prefeitura passará a receber 4% do faturamento mensal da Companhia no município, pelos próximos 30 anos. A ação faz parte do contrato de prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário para a cidade.

O PAAR foi apresentado pelo Secretário Especial de Gabinete, Jota Malon, representando a Administração Municipal. Após deliberação, o Plano foi aprovado por unanimidade e serão implementadas pela Administração, tendo início ainda este ano, no período de agosto a dezembro.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista


← Voltar