Voltar

25/05/2017 11:23

Administração firma parceria que vai beneficiar população com bolsas

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Divisão de Recursos Humanos, tem mantido conversas com instituições de ensino visando parcerias benéficas aos servidores municipais e também para toda a população bragantina.

A Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré vem trabalhando para a implantação da Escola Permanente de Governo, projeto que consta no plano de governo desta gestão, com o fim de capacitar, treinar e requalificar os servidores no exercício das funções públicas administrativas. Essas tratativas vêm dando ao projeto forma e, em breve, teremos sua consolidação.

Nesta terça-feira, 23, o secretário Especial de Gabinete, responsável pela Divisão Recursos Humanos, Mauricio Arnaldo da Cunha, esteve com o coordenador de Relacionamento Institucional da FAAT, Prof. Rodrigo Parras, e a coordenadora de pós-graduação, Prof. Doutora Hilda Maria Cordeiro Barroso Braga, para tratar dessa parceria que deve beneficiar com bolsas de estudo parciais servidores públicos municipais e também comunidade.

No convênio que vem sendo debatido, para os servidores públicos e seus dependentes, a proposta é de bolsa parcial de 25% nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção e de 15% nos outros cursos oferecidos. Todos os cursos contam ainda com auxílio transporte de 10% (cumulativo com as bolsas parciais). Na pós-graduação, a bolsa é de 35%. Vale ressaltar que as bolsas são fruto de uma parceria que não irá gerar ônus ao município.

Para quem é morador de Bragança Paulista, a proposta é de bolsa de 20% nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção. Todos os cursos contam ainda com auxílio transporte de 10%. Na pós-graduação, a bolsa é de 30%.

Firmando a parceria, esses descontos passariam a valer para os novos alunos (próximo vestibular em outubro e novas turmas de pós-graduação).

Dentro da parceria e da proposta da Escola Permanente de Governo está previsto 40h semestrais de cursos presenciais dedicados especificamente para servidores da Prefeitura sob demanda e 210h compartilhadas (entre servidor e comunidade) nos cursos livres de extensão oferecidos pela instituição.


← Voltar