Voltar

16/02/2018 11:58

Asilo de Bragança será beneficiado por projeto de Eficiência Energia

Asilo de Bragança Paulista será beneficiado por projeto de Eficiência Energética da Energisa Sul-Sudeste.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hospitais de Camanducaia e Bueno Brandão e Asilos de Bragança Paulista e Pinhalzinho recebem projetos de Eficiência Energética da distribuidora

 

 

 

Diminuição do consumo e desperdício de energia elétrica são benefícios oferecidos por esses projetos

 

 

 

 

Proporcionar tecnologias eficientes que contribuam para a redução do consumo e desperdício de energia elétrica, e consequentemente, do valor da conta de energia. Estes são os principais benefícios dos projetos de Eficiência Energética que a Energisa Sul-Sudeste desenvolve para o Hospital Santa Casa de Camanducaia, Hospital e Maternidade Senhor Bom Jesus de Bueno Brandão, no sul do Estado de Minas Gerais, Vila São Vicente de Paulo, em Bragança Paulista, e Centro de Convivência do Idoso São João Batista, em Pinhalzinho.

 

 

 

“Estamos viabilizando o acesso a equipamentos mais eficientes e modernos que possibilitarão uma economia significativa na conta de energia. Isso significa muito para essas instituições filantrópicas, que diariamente prestam um serviço relevante para milhares de famílias”, destaca Thiago Peres de Oliveira, engenheiro Eletricista, responsável pelos projetos de Eficiência Energética da empresa.

 

 

No Hospital e Maternidade de Bueno Brandão e nas instituições de amparo aos idosos de Bragança Paulista e Pinhalzinho, a distribuidora está investindo na substituição do sistema de iluminação interna, com a implantação de equipamentos mais modernos e na instalação de sistema de geração fotovoltaica. “Trata-se de placas fotovoltaicas que têm a capacidade de gerar energia elétrica a partir dos raios do sol. Ou seja, é outra fonte de energia que pode ser utilizada para diversos fins, como acender uma lâmpada ou ligar uma televisão.”

 

 

 

Peres explica ainda, que o estudo do projeto destacou que a implantação do aquecimento de água, por meio de painéis solares e reservatórios térmicos, reduziriam ainda mais o consumo de energia das intuições. “Por isso, também foi viabilizado o sistema de aquecimento de água para essas três entidades”. Já o projeto para Santa Casa de Camanducaia, contempla a modernização do sistema de iluminação interna e instalação da geração fotovoltaica.

 

 

 

Esses investimentos são integralmente custeados pela Energisa Sul-Sudeste, executados por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Assim, contribuímos para o desenvolvimento das cidades”, conclui Peres. Os projetos estão em andamento e a previsão da empresa é concluí-los até o mês de março.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Energisa Sul-Sudeste

 


← Voltar