Voltar

02/10/2017 12:12

Bragança recebe consulta pública que discutirá cenários futuros

Eventos, promovidos pela Agência das Bacias PCJ e Comitês PCJ, serão nos dias 5 e 6 de outubro (quinta e sexta-feira), em Rio Claro e em Bragança Paulista respectivamente A Agência das Bacias PCJ e os Comitês PCJ vão promover, no início de outubro, duas consultas públicas para a discussão de cenários futuros para revisão do Plano das Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí 2010 a 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira consulta será na quinta-feira, dia 5 de outubro, das 14h às 17h, no CEA (Centro de Estudos Ambientais) da Unesp (universidade Estadual Paulista), em Rio Claro. A segunda consulta será na sexta-feira, dia 6, das 9h30 às 13h, no NAPA (Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno), em Bragança Paulista. Os interessados devem se inscrever até o dia 4 de outubro, através do link: https://goo.gl/KaMDj9.

A escolha de duas cidades para sediar as consultas públicas foi para facilitar a participação dos diversos segmentos da sociedade nessa importante discussão. Os dois eventos são para discutir questões referentes ao capítulo de prognóstico, que é constituído por estudos com cenários futuros para os recursos hídricos da região.

Os estudos e diálogos para a revisão do Plano de Bacias já vêm sendo realizados pela Agência e Comitês PCJ desde 2015. No ano passado, através de licitação, foi contratado o consórcio Profill-Rhama, de Porto Alegre (RS), para a execução técnica do trabalho.

O Plano de Bacias é um instrumento de gestão de recursos hídricos que identifica a “agenda” de programas e projetos necessários à recuperação e conservação dos recursos hídricos da bacia hidrográfica. O plano vigente para as Bacias PCJ foi elaborado em 2010 e precisa ser atualizado. O acesso ao relatório de embasamento e demais documentos técnicos pode ser feito por este link do Google Drive: https://goo.gl/zsWjFu

SERVIÇO

CONSULTAS PÚBLICAS PARA DISCUSSÃO DE CENÁRIOS FUTUROS PARA REVISÃO DO PLANO DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DOS RIOS PIRACICABA, CAPIVARI E JUNDIAÍ 2010 A 2020

DATA: 05 de outubro de 2017 (quinta-feira)
CIDADE: Rio Claro – SP
HORÁRIO: 14:00 às 17:00
LOCAL: Auditório do Centro de Estudos Ambientais (CEA) da UNESP
ENDEREÇO: Rua 16 B, números 99 a 193 – Bela Vista
LOCAL NO GOOGLE MAPS: https://goo.gl/maps/7TkW6WJ3RLN2

DATA: 06 de outubro de 2017 (sexta-feira)
CIDADE: Bragança Paulista – SP
HORÁRIO: 9h30 às 13h00
LOCAL: Auditório do Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA)
ENDEREÇO: Rua São Bento, números 643 a 691 -bairro Aparecida
LOCAL NO GOOGLE MAPS: https://goo.gl/maps/hXCzYZQS9kt

INSCRIÇÕES: Até o dia 04 de outubro de 2017, no link: https://goo.gl/KaMDj9
DOCUMENTOS DISPONÍVEIS:

O acesso ao relatório de embasamento e demais documentos técnicos pode ser feito pelo link:
https://goo.gl/zsWjFu (Arquivos no Google Drive). Mais informações também podem ser obtidas nos sites www.comitespcj.org.br e www.agenciapcj.org.br.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da comunicapcj@agencia.baciaspcj.org.br


← Voltar