Voltar

11/06/2017 12:40

Bragantino empata com o Volta Redonda por 1 a 1 no Nabizão

O Bragantino segue vivo na briga por uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, o time de Alberto Félix conseguiu arrancar o empate por 1 a 1 com o líder Volta Redonda aos 42 minutos do segundo graças ao oportunismo do zagueiro Guilherme Mattis. Também no Grupo B, o Tupi goleou o Macaé por 3 a 1 no estádio Moacyrzão, no interior do Rio de Janeiro.

A igualdade dentro de casa levou o Bragantino aos oito pontos, dois atrás do Volta Redonda, que agora tem 10. Também com oito, o Tupi segue na cola. Botafogo e São Bento, com sete cada, ainda se enfrentam na rodada e podem mexer com as primeiras posições. O Macaé, por outro lado, segue com apenas quatro pontos na zona de rebaixamento, a frente apenas do lanterna Mogi Mirim, que tem um e ainda joga com o Ypiranga-RS.

Em Bragança Paulista, aos 33 minutos do primeiro tempo, após boa troca de passes, o Volta Redonda abriu o placar. David fez o pivô, segurou a bola e encontrou João Cleriston livre, que chegou batendo. O volante mostrou qualidade e não deu chances de defesa para Rafael Pascoal. Numa das poucas subidas ao ataque, o Bragantino respondeu com Anderson Ligueiro, que parou na rede pelo lado de fora.

As coisas ficaram ainda mais complicadas para o Bragantino quando Vitor recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 29 minutos. Ainda assim o grupo achou o empate. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Guilherme Mattis aproveitou bate-rebate e cabeceou para o fundo das redes. O gol aumentou a pressão. Os donos da casa foram para cima, conseguiram cavar a expulsão de Luan, mas a virada não veio.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. Às 15h30, o Bragantino encara o Tombense, no Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. Um pouco mais tarde, ás 18 horas, o Volta Redonda recebe o Ypiranga, no Raulino de Oliveira, no interior do Rio de Janeiro.

Da Redação com informações provenientes da FPF
Foto: RAFAEL MOREIRA / C.A. BRAGANTINO


← Voltar