Voltar

11/09/2017 13:59

Bragantino opera milagre para se manter na C

 O Massa Bruta precisava vencer o Tupi-MG, com vaga garantida nas quartas, e torcer para um tropeço do Macaé para evitar o segundo rebaixamento consecutivo e se manter na Série C do Brasileiro no ano que vem. O gol sofrido aos dois minutos parecia jogar todos estes planos por água abaixo. Mas o Massa Bruta teve cautela, soube jogar e conseguiu o que precisava. Virou sobre o time "alternativo" do Tupi-MG, venceu por 3 a 2 e contou com o empate em 0 a 0 entre Macaé e Tombense para se manter na terceira divisão nacional.
O Galo Carijó também não tem o que reclamar. Se manteve na 2ª posição e terá a vantagem de decidir o mata-mata das quartas de final em casa. Agora, o time mineiro espera o fim da rodada do Grupo A para saber o adversário das quartas de final.
- Confira como foi a partida em tempo real
 
O jogo
O começo da partida não poderia ser melhor para uma equipe que buscava o resultado para garantir a liderança do grupo B. Logo aos dois minutos, o time alternativo do Tupi-MG abriu o placar. Após cruzamento de Jonathan pela direita, o zagueiro Gilberto fez o corte, mas a bola sobrou para Kalu que arriscou. Rafael Teixeira pegou a bola no meio do caminho, e livre, dominou, girou e bateu para abrir o placar logo aos dois minutos de jogo. Segundo gol do atacante em dois jogos como titular. Mas o Bragantino cresceu no jogo. A posse de bola que até então não tinha levado perigo ao gol do time mineiro se transformou em gol aos 15 minutos. Adriano recebeu na área. Vilar saiu do gol, tentou abafar, mas Adriano cruzou por cima do goleiro do Tupi-MG para Matheus só escorar de cabeça para empatar. O Bragantino cresceu no jogo e conseguiu a virada. Cobrança de escanteio no segundo pau e Gilberto chegou de trás e, de cabeça, virou o jogo para o Bragantino que foi em vantagem para o intervalo.

Mais tranquilo na segunda etapa, o Bragantino jogou com inteligência e soube enfrentar o Tupi-. Tanto, que aos 23 minutos, em outra cobrança de escanteio, e Guilherme antecipou a zaga mineira para marcar o terceiro do Bragantino. O resultado fez com que os times tivessem a atenção voltada para o confronto entre Tombense e Macaé. Um gol no Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, mudaria tudo. Com o resultado, se o Tombense vencesse o jogo, passaria o Tupi-MG na tabela e fecharia a primeira fase em segundo, tirando a vantagem do Galo de decidir em casa. No caso de gol do Macaé, o Massa Bruta entraria na zona de rebaixamento novamente. O Tupi-MG ainda diminuiu o placar com Romarinho, que fez o primeiro dele na Série C. O gol deu números finais à partida. Com o 0 a 0 em Macaé, o Tupi teminou em segundo, com a vantagem de decidir em casa e o Bragantino garantido na Série C do ano que vem.


← Voltar