Voltar

24/07/2019 13:36

Casal é preso após deixar idosa em cárcere privado por 20 anos em Vinhedo

Um casal suspeito de manter uma idosa em cárcere privado, por pelo menos 20 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira, na cidade de Vinhedo. A Polícia Civil chegou ao local através de uma denúncia de estelionato contra o casal.

Os agentes, ao chegarem na residência, encontraram a mulher de 63 anos em situação similar à escravidão. Ela era forçada a cuidar da mãe da suspeita, de 88 anos, sem receber nenhum salário ou benefício. Ao ver os policiais, teria pedido socorro. A Polícia Civil então conduziu o casal para delegacia, com intuito deles prestarem depoimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na delegacia, foi descoberto que havia um boletim de ocorrência, de 1996, pelo desaparecimento da cuidadora. Também foi revelado que a mulher é de uma cidade chamada Colorado, no estado do Paraná. Também no local, o casal suspeito entregou os documentos da mulher para os agentes, que estavam retidos com eles.

Casa em Vinhedo onde mulher de 63 anos era mantida em cárcere privado.
A mulher, que trabalhava como cuidadora, foi encaminhada para um abrigo municipal. Já a mãe da suspeita, devido a condição física debilitada foi levada para a Santa Casa de Vinhedo.

A Polícia Civil ainda informou que o casal utilizava uma conta aberta no nome da idosa para aplicar golpes. assim que acabaram de prestar depoimento, os dois foram presos por estelionato, tortura e cárcere privado.

Fonte: +Bragança


← Voltar