Voltar

04/12/2017 14:42

CBAt realizará Camping de treinamento e formação em Bragança e no Rio

A Rede Nacional de Treinamento de Atletismo (RNTA), programa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em convênio com o Ministério do Esporte, realiza mais dois campings de treinamento e formação neste início de dezembro, reunindo jovens de várias categorias do esporte-base nacional.

No Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da CBAt, em Bragança Paulista (SP), acontece o 4º Camping de Treinamento e Capacitação, que vai desta segunda-feira (dia 4) a sexta-feira (8).

As atividades reunirão 16 atletas e um dos destaques é Vinicius Fernando da Cruz Catai, número 2 no Ranking Brasileiro Sub-18 dos 110 m com barreiras, com 13.93 (1.3). Os treinamentos serão comandados Sanderlei Parrela, Anísio Souza, Dino Aguiar e Julián Mejías. Participam como treinadores convidados Rodrigo Dario Diniz (IEMA-SP) e Maria José Ferreira (EC Rezende-SP).

No CNTA-Rio, 13 atletas participam do Estágio de Atletismo – Desenvolvimento e Aperfeiçoamento desta segunda-feira (4) a sábado (9), nas instalações da Comissão Desportiva da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos. O destaque do grupo é Hellen Cristina Trindade, do CRIA Lavras (MG), que lidera o Ranking Brasileiro Sub-20 dos 5.000 m, com 17:59.60.

Todos os atletas – em Bragança e no Rio – passarão por avaliações pelos integrantes da equipe multidisciplinar da CNTA. No Rio, os treinadores Carlos Alberto Lancetta, Jorge Luís da Silva, Fernando Barbosa e Geraldo Aloísio coordenam as atividades, e contam com a participação do técnico convidado Fernando de Oliveira, do CRIA Lavras.

Os treinamentos fazem parte do Programa de Apoio Caixa de Campings de Atletismo, da CBAt, de preparação de atletas, para os ciclos olímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024.

Informações provenientes da CBAt


← Voltar