Voltar

01/09/2017 00:20

Gestão Municipal entrega mais uma escola revitalizada


 
Administração entrega à população mais uma escola municipal totalmente revitalizada

Escola Municipal Saada Nader Abi Chedid passou por diversas obras de manutenção para atender adequadamente os alunos e profissionais de educação e é entregue à população totalmente revitalizada.

Nesta quinta-feira, 31, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega da revitalização da Escola Municipal Saada Nader Abi Chedid que atende 240 crianças, dos 0 aos 5 anos. A unidade de ensino, localizada no bairro Uberaba, é uma das escolas municipais que necessitavam de manutenções para atender adequadamente os alunos da rede municipal de ensino e os profissionais de educação que atuam na unidade.

Os serviços foram realizados pela equipe de manutenção da Secretaria de Educação e englobam a restauração do telhado, revisão da rede elétrica e hidráulica, troca de lâmpadas, pintura interna e externa com definição da fachada, corte de grama e revitalização dos jardins, reforma de portas e janelas e, principalmente, a revisão do alambrado.

Durante a cerimônia de entrega, a diretora da escola, Verônica Sobrinho, reforçou a gratidão para com a Administração Municipal que designou uma equipe competente para realizar as obras de revitalização rapidamente.

O Secretário de Educação, Adilson Condesso, contou que não estão sendo medidos esforços para promover melhorias nas escolas municipais, conforme orientação do Prefeito Jesus Chedid. Algumas escolas já foram revitalizadas e outras unidades da rede ainda passarão por obras, este é apenas o início dos trabalhos desta gestão.

“Mais um passo da Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré. Desde o início do ano, temos realizado um trabalho com a equipe interna, devido a situação financeira que encontramos. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance e a equipe de manutenção da secretaria municipal de Educação está trabalhando arduamente. É bom esclarecer que chamamos de revitalização, porque não foi contratada uma empresa para fazer uma reforma geral, a ideia de revitalização busca pontos críticos de cada escola e resolve. Estamos nos empenhando para entregar uma rede de ensino municipal em ordem para a população e atrelado a isso promover melhorias às condições dos profissionais da educação”, informou Adilson.

“Infelizmente a escola estava abandonada e a equipe de manutenção da Secretaria da Educação fez um trabalho impecável e revitalizaram essa e outras escolas já entregues. Em nome do prefeito Jesus Chedid, quero agradecer ao corpo docente, a comunidade presente, as crianças e a todas as pessoas envolvidas que contribuíram para que nós pudéssemos entregar essa escola revitalizada”, ressaltou o vice-prefeito Amauri Sodré, que representou o prefeito Jesus Chedid na solenidade de entrega.

A presidente da Câmara Municipal, Beth Chedid, aproveitou a oportunidade para salientar a importância do envolvimento e trabalho da Administração Municipal principalmente na educação. “A Administração tem primado por revitalizar as escolas que estavam em péssimo estado como essa aqui que chovia dentro, as paredes se encontravam em estado precário e essa revitalização deu vida novamente a escola. Essa é uma das muitas reformas que virão, é muito importante que a Administração olhe com bons olhos e muito carinho para esses pequeninos e para o local onde eles passam grande parte do dia. A câmara dos vereadores tem dado sustentação a estes trabalhos da pasta de educação”, disse.

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Amauri Sodré, representando o Prefeito Jesus Chedid, os Secretários Municipais Adilson Condesso (Educação), Carlos Alberto de Souza (SEMJEL), Luciano Ap. de Lima (Finanças) e Gislene Bueno (Agronegócios), além do comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco dos Santos Costa, representando o Secretário Francisco Dorival Bertin (Segurança e Defesa Civil). Também compareceram os vereadores Sidiney Guedes, Natanael Ananias, José Gabriel, João Carlos Carvalho, Benedito Franco Bueno (Ditinho), Paulo Mário e a presidente da Câmara Municipal, Beth Chedid. Ainda acompanharam o evento a diretora, Verônica Sobrinho, a coordenadora, Simone Vitório, funcionários, servidores municipais que trabalharam na obra, alunos, a equipe pedagógica e familiares dos alunos.


-- 

 

 


← Voltar