Voltar

24/06/2020 13:56

Guarda Civil Ambiental apreende aves silvestres em Bragança Paulista

Foram apreendidas 8 aves silvestres mantidas em cativeiro. Prefeitura orienta quanto à preservação e como denunciar


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sabendo que os animais silvestres sofrem com a expansão dos centros urbanos e com a perda do seu habitat natural, ficando cada vez mais expostos, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Guarda Civil Ambiental) e da Secretaria do Meio Ambiente, promove diversas ações em prol da fauna silvestre, da conscientização sobre a convivência com esses animais e da preservação da biodiversidade, bem como orienta a população contra a captura de animais silvestres.

Na última quinta-feira (18/06), a Guarda Civil Ambiental, após guarda ostensiva pelo bairro Jardim Iguatemi, apreenderam 8 aves da fauna silvestre mantidas em cativeiro, sendo 2 canarinhos da terra, 3 coleirinhas, 1 patativa, 1 chupin e 1 bigodinho, além de equipamentos utilizados para caça. As aves aprendidas foram encaminhadas para a Associação da Mata Ciliar para reabilitação e posterior soltura.

Conforme previsto na lei federal 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, artigo 29, é proibido capturar espécime da fauna silvestre sem a devida autorização ou licença pelo órgão competente, ficando o infrator sujeito a pena de 6 meses a 1 ano e multa que pode variar de R$ 500,00 a R$ 5.000,00 por indivíduo capturado.

A Prefeitura ressalta que as ações de fiscalização são contínuas e orienta a população a não capturar pássaros silvestres e a denunciar quaisquer atividades ilícitas relacionadas à fauna silvestre para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, situada na Rua Madre Paulina, 301, Centro, pelo e-mail smma@braganca.sp.gov.br, ou pelo telefone (11) 4034-6780.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista


← Voltar