Voltar

07/07/2017 13:22

Guarda Civil Municipal participa da Operação Força Total

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil e Guarda Civil Municipal (GCM), está trabalhando nesta sexta-feira, 7, em apoio a Polícia Militar, na “Operação Força Total”, que visa combater índices de ocorrência de furtos e pequenos delitos.

A operação, supervisionada pelo comandante 1º Ten Derzevic, tem o objetivo de coibir a ocorrência de furtos e roubos a veículos e transeuntes em pontos estratégicos nos quais passam veículos em situação irregular e bairros com altos indicadores criminais.

O secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin, informou que a operação se faz necessária principalmente hoje que é dia de pagamento e o delito “saidinha de banco” é comum nesse período do mês. “A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estão distribuídos na cidade e vão fazer alguns bloqueios, estamos com viaturas, cavalaria e canil para proporcionar segurança e tranquilidade à população, como faz questão o Prefeito Jesus Chedid, que prioriza a segurança das pessoas”.

O 1º Ten Derzevic informou que metade do efetivo administrativo da Polícia Militar está apoiando o efetivo operacional, juntamente ao apoio da GCM.

A ação dá continuidade a última “Força Total”, que aconteceu há cerca de um mês e envolveu o 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícias (BAEP), Guarda Civil Municipal, com a equipe Ronda Ostensiva Motorizada (ROM), Canil da CGM e Viaturas.

 


← Voltar