Voltar

07/05/2018 10:44

Moufid comenta atividades da Comissão de Assuntos Socioeconômicos


 
Moufid comenta atividades da Comissão de Assuntos Socioeconômicos

Vereadores debateram na última sessão melhorias para proximidade do aeroporto municipal e a implantação da carne suína na merenda escolar

 

Em sua manifestação na sessão desta quarta-feira (2/5), o vereador Moufid Doher comentou a atuação na presidência da Comissão de Assuntos Socioeconômicos. O vereador apresentou um vídeo com o resumo dos temas tratados pelos vereadores na última sessão e pediu apoio dos demais colegas para que seja asfaltada uma via próxima ao aeroporto municipal, além de assinaturas para uma moção que requer a criação de um projeto de lei que inclua a carne suína na merenda escolar.

 

Durante a última sessão da Comissão o CEO da Voa SP, Othon Ribeiro, informou como está o processo de administração do aeroporto municipal e quais as expectativas da empresa com o empreendimento. Segundo Ribeiro, o foco maior é utilizar o espaço para o treinamento de pilotos.

 

Na ocasião os vereadores debateram a possibilidade de utilização de via próxima ao aeroporto. A rua foi aberta, mas por estar sem asfaltamento, está interditada, pois prejudica a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do HUSF (Hospital Universitário São Francisco) por conta da poeira. Moufid sugeriu que haja uma parceria da Prefeitura com a empresa para viabilizar o asfaltamento.

 

“Eles vão tentar falar com a Prefeitura para avaliar as possibilidades. Deixo uma sugestão também ao município. Temos sempre muita fresa vindo para Bragança, isso poderia ser jogado ali e passado aquele material que se assemelha a uma cola. Com isso a poeira já baixaria e seria possível utilizar o local. Seria de grande ajuda para os moradores da região”, disse.

 

Moufid também destacou a participação do presidente da Associação Paulista de Criadores de Suínos, Valdomiro Ferreira Junior, na comissão. Ele apresentou aos vereadores lei implantada em alguns municípios de São Paulo que inclui a carne suína na merenda escolar.

 

“Temos o entendimento que isto deve ser uma moção e o projeto de lei deve partir do Executivo. Nossa comissão já assinou a moção com esse pedido e deixamos aberto para todos os vereadores que queiram assinar conosco tenham oportunidade. Estamos querendo levar essa ideia adiante para que o Executivo possa enviar um projeto de lei para esta Casa”, informou.

 DIBP

 

 
 

 


← Voltar