Voltar

18/04/2018 09:53

Orçamento para 2019 é discuto na câmara



ORÇAMENTO PARA 2019 É DEBATIDO HOJE NA CÂMARA MUNICIPAL
 
Você acha que a administração pública investe mal o dinheiro arrecadado? É daquelas pessoas ativas nas redes sociais e gostaria de dar palpites onde o dinheiro do município deve ser investido?

Que tal então, sair de trás da telinha do celular e do computador e fazer a sua parte, indicando onde o dinheiro deve ser usado?

Nesta quarta-feira, 18, acontece a segunda audiência pública sobre a LDO, organizada pela Prefeitura.  O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal,  a partir das 18h30 e é aberto ao público.

A primeira audiência aconteceu na Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano na quarta-feira, 11, e na oportunidade, quem fez as explanações foi o secretário municipal de Finanças, Luciano Lima, que esclareceu que o projeto segue em elaboração e será encaminhado ao Legislativo até 30 de abril, cumprindo a previsão do Regimento Interno da Câmara Municipal.

A LDO é responsável por estabelecer as metas e prioridades da administração pública para cada ano.  Segundo apontado pelo secretário, o Executivo de Bragança Paulista prevê para o próximo ano Orçamento de R$ 483.339.814,00.

Se você, quer dar sua sugestão, a hora é agora !

Na primeira reunião, o secretário detalhou as previsões de aplicação na Educação e Saúde, que possuem apontamentos legais. A legislação exige a aplicação de 25% na Educação e 15% em Saúde.

Para 2019 os indicativos de Bragança visam 26,45% em Educação e 28,24% em Saúde. Em relação às despesas com pessoal, a Administração também trabalha dentro dos limites prudenciais, com base em 46,04%.

Os vereadores questionaram Luciano a respeito dos concursos que estão sendo realizados e possibilidades de novas contratações por parte da Prefeitura, além dos estudos para avaliar o dissídio dos servidores para este ano.

 

(Braganca em Pauta)


← Voltar