Voltar

16/06/2016 21:40

Partidos se unem para descolar do PT

Todos os partidos que apoiaram a candidatura a prefeito do PT e que elegeu Fernão Dias (PT)/Huguette Theodoro (PTB) estiveram reunidos no sábado, 19, para iniciar tratativas para as eleições de outubro. O encontro foi presidido por José de Lima, líder do PTB em Bragança, e contou com representantes de 14 partidos, inclusive do PSB, de Gustavo Sartori. Apenas dois partidos desses 14 não apoiaram diretamente a campanha do PT de 2012: o PSDB e o PSB.
Segundo Régis Lemos, presidente do PTB, a reunião seria para discutir o momento político e definir buscas a filiações partidárias cujo prazo vence em 2 de abril, para quem quer ser candidato. Na verdade a preocupação maior do grupo dos 14 (segundo admitem, veladamente, alguns deles) é montar estratégia para descolar da imagem do prefeito Fernão Dias e do PT, diante do fracasso que está sendo a administração eleita em 2102 com apoio e dedicação de José de Lima e agregados.
Ontem o presidente do PSB, Gustavo Sartori, disse à GB que o encontro foi para discutir a cidade mas no final, havia especulação sobre a possível pré-candidatura de Jango (PSDB) para prefeito e Fabiana (PROS) para vice, ou vice-versa.
Os partidos agregados a José de Lima são: PSB, PV, PTB, PRB, PDT, PTN, PSDB, PRP, PROS, PHS, PSDC, PCdoB, PSL, PSD.

Fonte: Gazeta Bragantina


← Voltar