Voltar

01/11/2018 22:10

Pássaros são soltos na natureza após período em reabilitação

Na manhã desta quinta-feira (01/11), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou a soltura de 14 pássaros nativos na natureza. Os animais foram vítimas do tráfico ilegal de silvestres, resgatados em ações da Polícia Militar Ambiente e da Secretaria do Meio Ambiente – Divisão de Bem-estar Animal (DIBEM).

 Os pássaros estavam no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da Associação Mata Ciliar – Organização Social Civil conveniada com a Prefeitura para proteção e reabilitação da fauna silvestre – até estarem aptos à soltura. As aves são das espécies nativas Trinca-ferro e Graúna (Pássaros Pretos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação foi acompanhada pelo Vice-Prefeito Amauri Sodré, Secretário do Meio Ambiente Alexandro de Souza Morais, Secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios Gislene Bueno, Chefe da DIBEM, o Médico Veterinário Alcides Daniel Del Vechio, Presidente da Associação Mata Ciliar Jorge Belix, Vereadora Beth Chedid, profissionais e técnicos da entidade e da Secretaria.

Na ocasião, os presentes na soltura ressaltaram a alegria em devolver a liberdade às aves, que corresponderam alçando voos pelas árvores e entoando cantos altos.

A Prefeitura ressalta que as ações de fiscalização são contínuas e orienta a população a denunciar quaisquer atividades ilícitas relacionadas à fauna silvestre. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está situada no Parque Luiz Gonzaga da Silva Leme (Jardim Público), rua Madre Paulina, e o telefone é (11) 4034-6780.

Fonte: +Bragança


← Voltar