Voltar

10/10/2017 12:36

Prefeitura entrega kimonos as crianças do projeto social de judô

Na manhã da última sexta-feira, 6, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista realizou a entrega de kimonos a crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mantido pela Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), que fazem parte de projetos esportivos no município.

Durante a cerimônia, foram entregues 40 kimonos para os jovens que participam de atividades esportivas na modalidade de judô. O kimono é uma vestimenta importante na modalidade, pois ela é peça fundamental nos golpes aplicados e na proteção do lutador.

O prefeito em exercício, Amauri Sodré, fez a entrega das peças e agradeceu o apoio da Administração Municipal como um todo. “É com grande alegria que a nossa Administração entrega esses kimonos. Essa era uma solicitação da coordenação do projeto desde 2010, e agora se torna realidade. Estamos fazendo a nossa parte e é emocionante presenciar a alegria dessas crianças, quem sabe futuramente teremos mais um grande representante nessa modalidade despontando pelo projeto”, comentou.

Mais de 80 crianças e adolescentes vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fazem parte de projetos esportivos, como o “Criando Campeões” de judô, idealizado pelo judoca Filipe Vergara. Os jovens ainda praticam atividades como iniciação no esporte, coral e teatro, realizadas no núcleo do programa, nos Ginásios Municipais de Esportes e em outros locais. Além das atividades fixas, também são feitas algumas ações eventuais, apresentadas em forma de passeios, palestras e visitas.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito em exercício, Amauri Sodré, o vereador, Marco Antonio Marcolino, a secretária municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Margarete Alvarenga da Silva, a Presidente do Fundo Social, Francine Aparecida Pereira, o judoca, Filipe Vergara, representantes da SEMADS e as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


← Voltar