Voltar

04/06/2020 13:19

Prefeitura inicia a entrega dos uniformes de inverno

A entrega está sendo realizada aos alunos da rede municipal de ensino. Além disso, a entrega dos kits de alimentos e do projeto "Minha primeira biblioteca" seguem acontecendo. 


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Serão entregues mais 3.700 kits de alimentos e mais de 15.300 uniformes de inverno de 4 a 10 de junho.

Os kits de alimentos são distribuídos aos alunos pertencentes às famílias beneficiárias do Bolsa Família, com um investimento de R$ 240 mil. As famílias que não são beneficiárias do programa e necessitarem de apoio poderão receber cestas básicas emergências via SEMADS (Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social). 

Segundo o Secretário de Educação Adilson Condesso, essa distribuição é apenas para as famílias do programa, pois a Secretaria só tem autorização do Governo Federal para transformar recursos financeiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar em kits de alimentos, os demais recursos são proibidos por lei de serem utilizados nessa modalidade. Além disso, informou que foi feita uma modificação nos kits, com o acréscimo de uma dúzia de ovos e dobrada a quantidade de feijão.

Os uniformes de inverno estão disponíveis a todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), em razão da mudança climática e necessidade de várias famílias. A determinação de distribuir uniformes aos alunos, sem exceção, teve início nesta Gestão, pois, anteriormente, os mesmos eram entregues apenas aos cadastrados no Bolsa Família. 

"Além dos 30 mil livros distribuídos através do projeto "Minha Primeira Biblioteca", estamos distribuindo também o kit alimentação para os alunos pertencentes as famílias beneficiadas do Bolsa Família. E agora, (...) anunciamos a entrega antecipada dos uniformes de inverno. Nos sentimos muito felizes por isso, e agradeço a todos os envolvidos", disse o Prefeito Jesus Chedid.

Lançado no dia 22 de março, o projeto "Minha primeira biblioteca", contemplou a aquisição e distribuição de 30 mil livros. Os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino recebem uma sacola contendo de três a quatro livros paradidáticos, de autores renomados e alta qualidade gráfica, adequados a cada faixa etária. 

O Secretário de Educação Adilson Condesso alertou os pais dos alunos sobre a retirada dos livros do projeto "Minha Primeira Biblioteca". "Nós tivemos três dias definidos para a retirada da sacola com os livros, e até o presente momento 60% dos pais retiraram os mesmos, então vamos aproveitar o período de retirada dos kits para também levarem os livros".

Para a retirada dos uniformes, kits de alimentos e dos livros, os pais ou responsáveis pelos alunos devem se dirigir até a escola, de 4 a 10 de junho, das 13h às 17h30.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bragança Paulista


← Voltar