Voltar

04/09/2018 22:37

Prefeitura inicia processo de desapropriação em locais estratégicos

Na última sexta-feira (31/08), a Prefeitura de Bragança Paulista publicou na Imprensa Oficial do Município três decretos que declaram de utilidade pública, para fins de desapropriação, terrenos objetivando a expansão e interligações de vias públicas, além de bolsão de parada de ônibus em áreas estratégicas.

A ação faz parte do planejamento da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, para o trânsito da cidade. O primeiro passo foi declarar as áreas situadas nas imediações da Avenida dos Imigrantes/Avenida José Gomes da Rocha Leal e da Rua Tupy/Avenida dos Imigrantes (especificamente a garagem da empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus) de utilidade pública, para posterior processo de desapropriação.

Na área situada na Rua Tupy, a Administração pretende expandir as vias públicas ligando a Avenida Europa, Avenida dos Imigrantes e a Rua Tupy com o prolongamento da Travessa Taboão, no Bairro do Taboão.

Outra intervenção deverá ligar a Avenida Alberto Diniz, Avenida dos Imigrantes e a Avenida José Gomes da Rocha Leal com o prolongamento da Travessa Ruy Barbosa, possibilitando a redução do trânsito na Rua Felipe Siqueira.

Segundo os dispositivos, havendo concordância quanto ao preço e à forma de pagamento, a aquisição será realizada por acordo, desde que o preço não ultrapasse o valor fixado no laudo de avaliação e o proprietário apresente certidões negativas de quaisquer ônus que recaiam sobre o imóvel desapropriado. Os recursos serão oriundos de verbas próprias do orçamento, suplementadas se necessário.

Com as medidas, a Administração Municipal promoverá mais fluidez no trânsito da região, que possui alta concentração de veículos em horários de pico. As interligações possibilitarão mais alternativas aos motoristas evitando o congestionamento em determinadas vias.

Fonte: +Bragança


← Voltar