Voltar

17/07/2017 13:09

Prefeitura instala faixas de orientação sobre a restrição ao tráfego

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, distribui faixas de orientação sobre as novas regras referentes à restrição de caminhões em algumas vias do município e realizará a instalação das placas de sinalização verticais.

A restrição começa a valer a partir desta segunda-feira, 17 de julho, com a restrição do tráfego de veículos pesados de segunda a sexta-feira, entre 7h e 22h, na Avenida Dom Pedro I (nos dois sentidos), Avenida dos Imigrantes (nos dois sentidos) entre a Praça Nove de Julho e a rotatória da Avenida Doutor Plínio Salgado - acesso ao Circuito das Águas, e Avenida Alberto Diniz, também nos dois sentidos.

IMPORTANTE REFORÇAR

Caminhões com placa de Bragança terão restrição apenas das 7h às 9h e das 17h às 19h, podendo circular livremente fora desses horários, assim como aqueles que farão obras e serviços de infraestrutura urbana e prestação de serviços públicos essenciais.

Estão dentro dessa excepcionalidade, desde que devidamente cadastrados junto à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Bragança Paulista, os caminhões que terão acesso a pátio ou estacionamento próprio, aqueles destinados ao transporte de máquinas, equipamentos e materiais básicos para construção civil e afins, utilizados nas feiras livres, nas mudanças, e no transporte de produtos perigosos de consumo local e produtos alimentícios perecíveis. Empresas sediadas na cidade que não possuam frota própria e utilizam serviços de caminhões com placas de outra cidade também deverão realizar o cadastro.

O cadastro dos veículos enquadrados nas exceções à regra poderá ser realizado, exclusivamente, na Secretaria de Mobilidade Urbana, situada naRua José de Oliveira, 15, Jardim Júlio Mesquita Filho. Informações no telefone (11) 4035-0742.

As empresas poderão realizar o cadastro dos veículos que lhes prestem serviços no sistema online disponibilizado no seguinte endereço http://braganca.sp.gov.br/ctc/index.php nos dias em que o veículo trafegará na cidade.

Não será restringido o tráfego dos veículos destinados à urgência, ao socorro mecânico de emergência, cobertura jornalística, coleta de lixo, obras e prestação de serviços de emergência, correios, serviço emergencial de sinalização de trânsito e ao transporte de valores.


← Voltar