Voltar

08/01/2018 19:01

Secretaria das escolas municipais estão abertas para atender serviços

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa à população que o calendário escolar do ano de 2018 foi definido. Foram feitas mudanças para otimizar o ano escolar e atender com qualidade os alunos, pais e responsáveis.

Em 2018, o início do ano letivo na rede municipal de ensino será no dia 31 de janeiro, com encerramento previsto para o dia 14 de dezembro. Já o recesso escolar foi instituído para o período de 2 a 16 de julho, tanto para alunos, quanto aos professores. O calendário foi definido em sincronia com o período das instituições de ensino particular e da rede estadual, promovendo mais flexibilidade, sem deixar de cumprir com os 200 dias de aula obrigatórios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir do dia 2 de janeiro, as secretarias das escolas estarão abertas para atender serviços como transferências, matrículas, emissão de declaração escolar, entre outras ações.

Educação infantil

Na busca por um atendimento aos pais que contam com as unidades escolares para deixar seus filhos enquanto trabalham, duas escolas municipais atenderão essas crianças no período de 2 a 26 de janeiro.

Estarão abertas as escolas municipais Professora Maria Elisa Quadros Câmara, localizada no bairro Vila Aparecida, e Antonio José da Fonseca, no Parque dos Estados. Serão atendidos alunos na faixa etária de até 3 anos de idade, que frequentaram as escolas municipais.

EJA – Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que ainda estão bertas as inscrições para 2018 na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A EJA atende jovens e adultos que deixaram de estudar do 1º ao 5º ano (antiga 1ª a 4ª série) e desejam retornar. Atualmente duas escolas da rede municipal atendem esses estudantes, sendo elas a Escola Municipal Prof. Orlando Pinto de Oliveira e a Escola Municipal Padre Donato Vaglio.

Já está sendo estudada a possibilidade de ampliação da EJA para as escolas municipais Dinorah Ramos, Profª Haideé Marçal Sebin e na Escola Municipal Rural Eugênia de Souza Camargo. Caso a demanda atinja as expectativas, em 2018 essas escolas poderão atender os estudantes.

As inscrições podem ser feitas nas escolas que já possuem a EJA e nas outras 3 escolas. Mais informações na Secretaria de Educação, situada na Rua da Liberdade, s/n, no bairro Jardim Santa Rita de Cássia, pelo telefone (11) 4034-7211, ou ainda pelo e-mail educacao@braganca.sp.gov.br.

Dimp


← Voltar