Voltar

07/06/2017 11:12

Semana do Meio Ambiente começa com plantio de mudas de árvores na FATEC

Prefeitura Municipal da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, marcou presença no evento de conscientização aos alunos da FATEC “Jornalista Omair Fagundes de Oliveira” em prol do Dia Mundial do Meio Ambiente para o plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas.

O prefeito Jesus Abib Chedid foi representado por Fábio José Machado, secretário municipal do Meio Ambiente, além de Simone Rosa e Patrícia Jorge, que representaram o deputado estadual, Edmir Chedid.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alunos e professores plantaram 30 mudas de árvores nativas e frutíferas nas dependências da FATEC, de forma a neutralizar o impacto ambiental gerado pela

Faculdade com consumo de energia elétrica.

No período noturno, foi apresentada uma palestra sobre as principais causas de perda de biodiversidade no Brasil, pelo secretário Fábio Machado. Após a palestra, os alunos da disciplina Gestão Ambiental apresentaram e explicaram seus trabalhos de conclusão da disciplina, com a exposição de banners.

O plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas, organizado pela professora Ângela Terumi, da disciplina de Gestão Ambiental, faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Bragança Paulista por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O secretário elogiou a iniciativa da Instituição pela abordagem do tema no curso. “É muito importante para uma Faculdade ações como estas que visam a consciência de responsabilidade ambiental, parabéns aos alunos e professores da FATEC por esta iniciativa”.


← Voltar